segunda-feira, 4 de maio de 2015

Re-educação alimentar

É tão fácil sair do plano, que até irrita.
Tive umas semanas fantásticas, perdi peso, sentia-me melhor, mais energética, fiz exercício físico e tudo isto se notava.
Depois, tive semanas inteiras de trabalho e andei sem tempo nenhum e pronto, descambou. Estou presa nos 72Kg. Okay que continua abaixo do que quando comecei, mas porra.
Começaram a inserir-se as massas agressivamente, os folhados e a comida de "máquina automática" sem eu notar. A grande ajuda continua a ser o facto de eu andar imenso e da sopa ao jantar que se foi mantendo pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.

Entretanto pus a mão na consciência e quero voltar a seguir o plano inicial. Aprendi muito sobre o que me faz bem ou mal, e sinto saber o que fazer.
Entretanto encontrei um site fantástico com 1001 ideias de comida, apesar de achar que abusam nos hidratos de carbono. Ainda assim é uma ideia gira e já tenho tirado receitas de lá: http://quintalsaudavel.com/

Quanto ao Yoga! Estou fã, todos os dias faço alguma coisinha, e a maior diferença que noto é na minha flexibilidade. Como assim estava tão mal? Wow, just wow. Tem sido uma experiência gira e deixa-me entusiasmada em continuar :) Estou a pensar ir tirando umas fotos para vir ponto aqui e perceber a diferença mensal!

Ementa de hoje
Pequeno-almoço:
- Meia de Leite sem açucar
- 1 fatia de pão caseiro com manteiga vegetal

Almoço:
- Carapau negrão grelhado 
- Alface

Lanche:
- Iogurte de frutos silvestres com sementes variadas, granola e pepitas de chocolate negro

Jantar:
- Sopa de feijão verde


Sem comentários:

Enviar um comentário