terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O primeiro dia.

Olá, o meu nome é estupidez e fui eu que fiz isto ao meu corpo.



Ver estas fotografias é-me extremamente difícil e dá-me vontade de chorar. E estive a ponderar verdadeiramente se teria ou não a coragem para as publicar, mesmo que ninguém as veja. E percebi que não quero fugir da realidade.
Nunca fui uma rapariga magra, nem parecido, mas estou agora maior do que alguma vez tive, e sei que se não mudar só vou continuar a aumentar. Gostaria de dizer que estou a encher a barriga e que esta fotografia não é minha, mas não seria verdade.

Fiz natação durante muitos anos, e isso sempre me deu a desculpa de "a natação alargou-me as costas", "não é gordura, é músculo", "sou rija, olha lá", balelas.

Não é desculpa para estar a vestir agora um 44 quando a norma era vestir um 38, a minha estrutura pedir um 36 e não poder com uma gata pelo rabo.
A natação já lá vai, e a minha força e condição física foram com ela, enquanto eu cá fiquei a enfardar à frente da televisão. Muito honestamente só não rebolo porque não calha ter carro nem elevador.

Já não posso dar a desculpa de ser desportista para comer como o faço. Sou gorda, ponto. O meu IMC diz-me com excesso de peso, não posso dar sangue, não corro mais de 10 minutos, não sei comer e não estou à vontade.

Ora, fiz muita pesquisa em relação ao que deveria ou não comer, e o que me fez mais sentido foi adaptar a dieta dos 31 dias, ao convencional nutricionista e ao meu gosto pessoal. Não estou à espera de emagrecer drasticamente, estou à procura de aprender a comer.

A ementa #1

Pequeno almoço:
- Sumo de laranja natural
- Torrada
- 1 pêra

Meio da manhã:
- Bolachas de água e sal

Almoço:
- Salada de alface e tomate com carne assada e maionese caseira. (restos do Natal!)
- Café

Lanche:
-  Meia de leite

Jantar:
- Sopa de legumes
- 2 tostas com patê caseiro
- 1 maçã

One day down, the rest of my life to go.



Sem comentários:

Enviar um comentário